
Pela primeira vez, a prefeita Sheila Lemos (UB) compareceu a uma agenda do governador Jerônimo Rodrigues (PT) e do ministro da Casa Civil Rui Costa, em Vitória da Conquista. A gestora recepcionou a comitiva do governador na inauguração do serviço de Radioterapia do Complexo Hospitalar, no Hospital de Base.

A gestora chegou acompanhada de sua comitiva formada por vereadores, secretários e assessores. Ainda não se sabe o quanto Sheila vai “fazer sala” para o governador e ministro, não sendo possível dizer se ela marcará presença nas demais agendas pelo município.
No local será entregue ainda a ampliação do Complexo, que conta agora com Serviço de Verificação de Óbito (SVO). A ampliação foi possibilitada através da cessão de um terreno do município que fica nos fundos do Hospital, o que também teria motivo a presença de Sheila.
A trégua também tem como foco a ampliação do Hospital Materno-Infantil Esaú Matos, que foi prometida por Jerônimo no mês passado. Ainda sem qualquer definição, o chefe do executivo estadual sinalizou que é necessário um esforço conjunto entre o município, estado e federação para ampliar a unidade que é responsável por atender Vitória da Conquista, a região sudoeste e o norte de Minas Gerais.
Apesar de não ser novidade que Sheila e o governador militam em lados opostos, a presença é um marco importante e significativo, demonstrando a colocação dos interesses públicos sobre os políticos.
