Zé Raimundo: MAIS SAÚDE PARA A POPULAÇÃO NEGRA

 

 

Estivemos, na última sexta (28), ao lado do governador Jerônimo na Feira Saúde Mais Perto, voltada para a população negra, quilombola e indígena.
A ação integrou ações do novembro negro promovidas pelo Governo do Estado e contou com o apoio dos nossos mandatos, meu e de Waldenor. Foram realizados exames de sangue, ultrassom, eletrocardiogramas e exames odontológicos.

A feira também foi fruto de uma parceria com o Instituto Quilombola do Território Sudoeste, a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, que esteve presente através do secretário Felipe Freitas, e do Voluntárias Sociais, representado pela primeira-dama, Tatiana Velloso. A Secretaria de Promoção da Igualdade Racial também esteve envolvida na iniciativa.

Novembro é tempo de reflexão, de reconhecer a dívida histórica com o povo preto e fortalecer a reparação que a nossa sociedade ainda precisa fazer. Isso também significa garantir saúde pública de qualidade para os povos quilombolas e indígenas que muitas vezes enfrentam dificuldades para acessar o sistema de saúde.

Seguimos na luta, defendendo políticas públicas que aproximem o Estado do povo.

Comentários
Instagram