Vitória não depende só de si para permanecer na Série A; confira os cenários

O Vitória chega à última rodada do Campeonato Brasileiro precisando de uma combinação de resultados para permanecer na Série A. Para seguir vivo, o time enfrenta o São Paulo às 16h deste domingo, no Barradão, e somente a vitória mantém chances reais de escapar. Com 42 pontos e ocupando a 17ª posição, qualquer empate confirma o rebaixamento do Rubro-Negro.

Caso faça sua parte e chegue a 45 pontos, o Vitória tem três possibilidades de deixar o Z-4. A primeira depende de um empate do Fortaleza diante do Botafogo, no estádio Nilton Santos. O time cearense tem 43 pontos e vantagem no número de vitórias, o que mantém a disputa aberta mesmo em caso de derrota do Leão do Pici.

As outras combinações envolvem um empate do Ceará contra o Palmeiras, no Castelão, ou derrota do Santos para o Cruzeiro na Vila Belmiro. O Peixe, com 44 pontos, só perde posição se for derrotado, já que um empate praticamente garante sua permanência graças à vantagem no número de vitórias e no saldo de gols. Todos os confrontos ocorrem no mesmo horário da partida do Vitória.

Segundo projeção da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o time baiano encerra a rodada com risco de rebaixamento de 64,9%.

Comentários
Instagram