
O procurador-geral do município de Vitória da Conquista, Jônatan Nunes Meireles, deixou o cargo no governo Sheila Lemos nesta segunda-feira (13). A exoneração foi publicada no Diário Oficial do Município.
Depois que o assunto foi publicado no Sudoeste Digital, a Prefeitura enviou uma nota de esclarecimento afirmando que, na verdade, tratava-se de um afastamento temporário. De acordo com a nota, Meireles deve retornar ao cargo em breve. VEJA ABAIXO:
Nota de Esclarecimento
A Prefeitura de Vitória da Conquista informa que o afastamento do Procurador-Geral do Município, Jônatan Meireles, publicado no Diário Oficial do Município (DOM), desta segunda-feira (13), se deu a pedido, e em caráter temporário, para tratar de assuntos pessoais. Seu retorno ao cargo se dará em breve.
SAIBA MAIS – Jônatan Meireles, advogado de carreira, estava à frente da Procuradoria-Geral do Município (PGM) desde 2023, período em que atuou na defesa jurídica da administração municipal e na condução de processos administrativos e judiciais relevantes para o Executivo.
Com a saída, o subprocurador Lyncoln da Cunha Martins passa a responder cumulativamente e de forma interina pela chefia da PGM, sem acréscimo de remuneração.
Até o momento, a Prefeitura não anunciou quem assumirá o cargo em definitivo.
