
Durante a avaliação, foram constatadas, além das escoriações, dificuldade de locomoção e sinais de estresse. No Cetas, a capivara recebeu medicação, alimentação e hidratação, sendo posteriormente alojada e mantida em observação.
O comandante da Guarda Municipal, Cristóvão Lemos, orientou a população a não se aproximar, maltratar ou tentar capturar animais silvestres encontrados próximos às residências. “É importante não perder o animal do campo de visão e manter distância para não provocar acidentes. Liguem imediatamente para que a Guarda Municipal, através do Grupo Gama, possa fazer a captura com toda a segurança para o animal e a população”.
Desde o início das atividades do serviço, em 2022, mais de 2.200 animais já foram capturados, resgatados ou apreendidos, entre abelhas, pássaros, cobras, raposas, tamanduás e outros. Em caso de necessidade, a população pode entrar em contato com a Guarda Municipal através dos contatos de WhatsApp da Coordenação (77) 98879-2278 ou da Supervisão (77) 9821-5270.

